terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nostalgia

Sempre fiz questão pelas coisas que demorei a conquistar na vida, e sempre chorei a dor de ter que deixá-las ir embora. Me recordo dos planos, metas e ilusões de um mundo totalmente nosso, onde éramos os donos e as outras pessoas meras espectadoras, onde podíamos ser quem quiséssemos ser, onde o futuro era palpável. Um tempo revestido de promessas, de "nunca vamos nos separar". Mas, à medida que o tempo passa nós crescemos e mudamos, e nos separamos. Uns, pela distância contada em quilômetros, outros, pela distância da alma, no qual é bem mais difícil de ser alcançada. Recordo-me ainda de tantas trilhas sonoras que se fizeram e ainda se fazem presentes na minha vida. Me lembro bem que o cheiro de nossas almas era sentido à distância, e só de saber que estávamos ali era suficiente para o mundo inteiro aplaudir nossa união. A sensação que tenho hoje é de que estou sentada no banco dos réus esperando a sentença ser pronunciada, e o seu argumento está fundamentado na saudade, que não tem pena de nada e nem de ninguém, e eu fui apenas mais uma vítima. A nossa liberdade bastava para sermos felizes. A nossa insanidade era perdoada. Tantos choros, risos, raivas, encontros, desencontros. Tanto afeto, carinho, amor, lealdade, irmandade, companheirismo. Tudo isso foi se perdendo com o atravessar de pontes. E hoje, quanta saudade! O tempo passa isso é fato, e com isso passamos junto com ele. Somos obrigados a traçar novas metas, fazer novos planos, ir à busca de um futuro menos fantasioso, que esteja mais perto da realidade possível. Estamos em um nível que é tudo ou nada. Que pensamos duas vezes antes de fazer alguma coisa. Que o medo do futuro não palpável não leve o que restou de mais bonito e sagrado daqueles dias. A essência precisa ser preservada.
Diante de tantos momentos vividos e outros tantos arrancados de mim, faço minha as palavras desse grande cantor e indiscutível compositor, Renato Russo: O futuro não é mais como era antigamente!


(Dedico ao meu 3º Ensino Médio)
Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário